INESC TEC organizou workshop de Cocriação em Portugal

O INESC TEC organizou, em março de 2023, um workshop dinâmico de Cocriação no âmbito do projeto Erasmus+ TRIO, no Porto, Portugal. O principal objetivo deste workshop, parte do Resultado do Projeto 2, foi identificar os tópicos de aprendizagem mais desafiadores dentro da literacia digital, de saúde e de dados para grupos-alvo específicos. Dez participantes, incluindo quatro mulheres e seis homens, representando várias faixas etárias dentro do projeto TRIO, colaboraram ativamente com facilitadores para aplicar a metodologia de cocriação. Juntos, trabalharam para estabelecer prioridades de implementação para a Plataforma Educacional TRIO.

Os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas, fornecer feedback valioso, compartilhar observações e oferecer sugestões sobre conteúdo educacional e funcionalidade. O workshop revelou informações interessantes sobre as preferências de jogo entre diferentes grupos. Os resultados revelaram uma falta de homogeneidade nas escolhas de jogo. No entanto, todos os participantes demonstraram uma sólida compreensão de vários tipos de jogo e expressaram um grande interesse em diversificar as suas opções para atender a diferentes níveis de dificuldade.

Os parceiros do projeto TRIO estão gratos pelo valioso conhecimento adquirido durante o workshop. O feedback recebido dos participantes será cuidadosamente integrado na plataforma e nos subsequentes resultados do projeto. Esta abordagem colaborativa garante que a Plataforma de Educação TRIO evolua e se adapte para atender efetivamente às necessidades em evolução de seus usuários.