CETEM organizou workshop de Cocriação em Espanha

Em março de 2023, foram realizados workshops de cocriação envolventes com grupos-alvo em Espanha, como parte do projeto TRIO.

Estes workshops, liderados por um facilitador, envolveram um total de 9 participantes, com 6 mulheres e 3 homens representando diferentes grupos etários do TRIO. Cada grupo era composto por 3 participantes, e todas as sessões tiveram lugar em Yecla.Os workshops empregaram uma metodologia apropriada que envolveu os participantes através de várias etapas. Começando com jogos quebra-gelo para criar uma atmosfera animada, os workshops progrediram para a compreensão de problemas, discussões em grupo e troca de experiências através de brainstorming com a ajuda de cartas especialmente projetadas. Todos os exercícios e jogos seguiram os modelos e a metodologia estabelecidos pela parceria do projeto.

Todos os resultados foram cuidadosamente documentados através de fotografias e posteriormente analisados. Os workshops de cocriação provaram ser um meio inestimável de se conectar com os cidadãos e obter informações sobre suas principais dificuldades dentro das áreas de foco e grupos etários do projeto. Os resultados destes workshops de cocriação têm um valor significativo no desenvolvimento da plataforma de aprendizagem TRIO.

Os insights obtidos permitem que a equipe do projeto aborde questões funcionais e adapte o conteúdo da plataforma para atender às preferências e necessidades específicas de cada faixa etária. Ao incorporar estas valiosas conclusões, o projeto TRIO continua empenhado em proporcionar uma experiência de aprendizagem envolvente e eficaz.