AFEdemy organizou workshop de Cocriação na Holanda

Em fevereiro de 2023, a AFEdemy realizou workshops de cocriação impactantes com grupos-alvo na Holanda como parte do projeto TRIO. Estes workshops, concebidos para envolver participantes de várias faixas etárias, contaram com um total de 10 indivíduos, incluindo 6 mulheres e 4 homens. Cada grupo de workshop foi composto por 3 participantes, com exceção do grupo 51+, que teve 4 participantes.

Os workshops tiveram lugar em Leiden para o grupo etário dos 18 aos 35 anos e em Gouda para os outros dois grupos. As oficinas de cocriação provaram ser inestimáveis para fornecer informações sobre as perspetivas dos cidadãos e compreender as principais dificuldades enfrentadas por diferentes grupos etários dentro das áreas de foco do projeto.

Além disso, as oficinas serviram como uma plataforma para validar a eficácia dos jogos educativos e avaliar sua adequação. Os insights obtidos desempenharam um papel significativo na identificação de problemas funcionais e na formação do conteúdo da plataforma para atender às necessidades específicas de cada faixa etária. Ao incorporar as valiosas conclusões retiradas dos seminários, a equipa do projeto TRIO pode garantir a eficácia da plataforma e aumentar o seu impacto global.